Grupo de Oito Amigos embarca para Surf Trip no Perú

surf-trip-peru-chicama-pacasmayo-ukeleleGrupo de Oito Amigos embarca para Surf Trip no Perú

 

Um grupo de 8 amigos: Eduardo, Marcelo, Fabio, Renato, Marcos, Rafael, Thiago e Luís foram atrás das extensas ondas em Chicama no Perú. Surfistas a mais de 10 anos, viajam uma vez por ano e desta vez decidiram conhecer esta famosa onda que é considerada a “esquerda mais longa do mundo”. Ficaram sete dias no pico e pegaram ondas entre 0,5 a 1 metro com maiores, levaram pranchas de 5’11” a 6’2” e até um mini long 6’1, pegaram ondas também na praia de Pacasmayo.

Nestes dias não passaram nenhum perrengue e se hospedaram no “Chicama Boutique Resort” que segundo eles tem bom atendimento e conforto garantido.

O grupo já tem planos para a próxima Trip, pensam partir para a América Central podendo optar por Nicarágua ou Costa Rica que também possuem boas ondas e água quente.

Grupo de Oito Amigos embarca para Surf Trip no Perú – Dicas

Para os surfistas “Goofy” (a maioria no grupo) a onda foi perfeita para treinar o frontside com ótimo aproveitamento. Já para os “Regular”, a onda de Chicama é ideal para treinar o back side, no geral, não acharam as ondas difíceis, a onda pode ser surfada por qualquer nível, de intermediário a avançado. O uso de uma prancha com mais flutuação é uma boa opção para conseguir correr mais a onda e conseguir passar todas as sessões chamadas La Isla, The Cape, The Point, El Hombre e The Pier praticamente chegando na areia, por conta da água gelada é indispensável o uso do Long John, vale a pena contratar o serviço de Barco (Zodiac) para leva-lo de volta ao pico por conta da longa remada e correnteza.

surf-trip-peru-chicama-pacasmayo-ukelele-01

Eduardo numa das longas esquerdas de Chicama

Mais Sobre o Peru…

O Peru é um dos picos mais constantes do planeta, sua costa recebe todos os tipos de ondulações em todas as épocas do ano. Lá você poderá surfar todos os tipos de ondas pequenas e grandes, direitas e esquerdas, gordas e cavadas.

CHICAMA – A esquerda mais longa do mundo, com uma perfeição mecânica inacreditável.

PACASMAYO – é uma cidade pequena, bem estruturada, a 1 hora e meia do aeroporto de Trujillo. Sua principal onda chama-se El Faro e quebra com maior constância e tamanho de março a setembro. Na cidade ainda existe a onda de Poemape, que fica a 15 minutos do centrinho. Estas ondas são esquerdas com drop fácil, paredes longas e manobráveis, pista de treino ideal para acertar o pé na prancha e evoluir.

Fontes: Nivana e Nias Tour

Precisa de Conserto Prancha de Surf? VEJA AGORA!

conserto prancha de surf

 

Está aprendendo a surfar? Siga a minha amiga Maira!

Surf e Lifestyle

 

Prancha de Surf Usada
Já viu esta prancha de surf?

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 − dezenove =