Vai surfar no período de quarentena? Se atente ao Rodízio Extraordinário de carros em São Paulo

Surfar neste período de quarentena não tem sido muito fácil, algumas praias estão proibidas para pratica do surf, em outras você até vai poder surfar, mas em dias e horários específicos.

A grande preocupação das cidades litorâneas que criaram as restrições as praias, se dá por conta de pessoas não residentes transportarem o vírus (covid-19) para os moradores e com isto sobrecarregar o sistema de saúde que na maioria das vezes já é precário.

Mesmo nas cidades como Santos e São Vicente-SP que são mais populosas e que tem uma infraestrutura hospitalar um pouco melhor, os riscos também são constantes.

Para você ter uma ideia, as cidades litorâneas possuem maior população idosa por conta do clima agradável que traz uma boa qualidade de vida. Mas pensando no covid-19 os idosos correm maior risco e pior ainda se forem hipertensos, diabéticos ou tiver algum outro de problema de saúde.

Agora falando diretamente sobre o assunto deste post, se você pretende surfar no período de quarentena, precisa se atentar ao rodízio extraordinário de veículos na cidade de São Paulo se mora na cidade ou se precisa atravessar ela para chegar as principais rodivias que levam ao litoral.

O rodízio extraordinário sp instituído através decreto pelo Sr. Prefeito de São Paulo entrou em vigor na segunda feira (11/05) para restringir mais ainda o fluxo de pessoas e carros nas ruas da cidade e consequentemente o trânsito.

Rodízio Extraordinário em São Paulo - Regras

Todos os veículos com placa final par, sendo (0,2,4,6 e 8) somente poderão rodar nos dias pares e os veículos com placa final ímpar (1,3,5,7 e 9) poderão circular nos dias ímpares, para ambos finais de placa, a medida vale por 24 (vinte e quatro) horas de segunda a sexta-feira, inclusive nos finais de semana.

Alguns profissionais estão isentos do rodízio extraordinário, sendo eles: táxi, moto, os profissionais da saúde, técnicos de enfermagem e demais funcionários que trabalham nos hospitais, funcionários do setor de abastecimento como mercados e os profissionais de serviços públicos essenciais.

As motos, taxis, caminhões e ônibus estão isentos do rodízio por conta de serem essenciais neste momento de isolamento social.

Quem for flagrado desrespeitando o rodízio será multado e ainda vai receber pontos na carteira de motorista (CNH).

Então, caso você ainda queira surfar neste momento de quarentena, além de analisar a previsão das ondas, verificar as praias em que o surf está liberado, agora também precisa conferir a placa de seu carro, para não ser penalizado com a infração de trânsito.

Pense bem se vale a pena e se for, use a máscara, cuidado nas estradas e boas ondas!

Rodízio Extraordinário cancelado em 17/05/2020 ☝️

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 + 2 =