Nesta segunda-feira, a World Surf League (WSL) promoveu o tradicional banquete de gala na cidade de Gold Coast na Austrália para premiar os melhores atletas da última temporada.
O brasileiro Adriano de Souza e a havaiana Carissa Moore, atuais campeões mundiais do Championship Tour, comandaram a festa.
Além de Adriano, foram premiados os brasileiros Italo Ferreira (estreante do ano no CT Masculino), Lucas Silveira (campeão mundial Pro Junior), Filipe Toledo (performances do ano), Gabriel Medina e Silvana Lima, estes dois últimos vencendo os prêmios de melhor manobra com os aéreos executados nas etapas da França e Gold Coast, respectivamente.
A WSL premiou ainda os campeões mundiais Greg Long (Big Waves), Piccolo Clemente (Longboard Masculino), Rachael Tilly (Longboard Feminino) e Isabella Nicholls (Pro Junior Feminino), bem como as atletas Tatiana Weston-Webb (estreante do ano no CT Feminino) e Courtney Conlogue (performances do ano no CT Feminino).
O duelo entre John John Florence, Mick Fanning e Kelly Slater na quarta fase do Pipe Masters foi eleito o confronto do ano entre os homens, enquanto a final entre Carissa Moore e Sally Fitzgibbons (19.50 a 17.90) foi eleita a melhor bateria do ano entre as mulheres.
Durante seu discurso, o australiano Mick Fanning elogiou o novo campeão mundial. “Uma coisa que muita gente não sabe é que, quando Adriano ouviu falar sobre o que aconteceu comigo em J-Bay, ele já estava no aeroporto fazendo o check-in para o seu voo. Mas ele saiu de lá e pegou todo o caminho de volta em direção a Port Elizabeth para me ver... isso é uma grande prova de seu caráter… e eu te adoro, irmão“.
Fonte: Waves Terra.